Tipos de barras de proteína - Novidade Saudável

Explore outras categorias

barras de proteína

Tipos de barras de proteína

Escrito por   | 25 de julho de 2023

As barras de proteína estão disponíveis em um uma variedade de tamanhos e marcas, e podem ser fonte de diferentes tipos de proteínas, carboidratos, nutrientes, e outros ingredientes. Dessa maneira, é possível escolher o tipo de barra de proteína que melhor se encaixa em suas necessidades e gosto pessoal.

Vejamos a seguir alguns dos diferentes tipos de barras de proteína, como: caseiras versus compradas, diferentes tipos de proteínas e barras com adição de carboidratos.

Caseiras vs. compradas

De acordo com sua preferência, é possível fazer sua barra de proteína em casa ou comprar em lojas especializadas.

As barras de proteína caseiras são uma opção para quem deseja controlar a qualidade e os ingredientes usados, e personalizar o sabor e textura de acordo com suas preferências. Entretanto, fazer barras de proteínas caseiras requer um pouco de habilidades culinárias, e os ingredientes utilizados na confecção podem ser um pouco custosos.

Por outro lado, as barras de proteína compradas em lojas especializadas são mais convenientes de obter, além de estares disponíveis em uma variedade de sabores e marcas, sendo uma boa opção para quem não possui tempo ou habilidade de preparar barras de proteínas caseiras. Contudo, é importante realizar a leitura dos rótulos das barras compradas para garantir a presença de ingredientes de qualidade e que sejam ausentes de açúcares adicionados ou conservantes.

barras de proteína

Diferentes tipos de proteína

Existem diferentes tipos de proteína que podem ser utilizadas nas confecções das barras de proteína, e seu uso depende da marca e do tipo da barra.

O whey protein é uma proteína completa e de alta qualidade, cujo organismo consegue absorver com facilidade, sendo uma opção popular para quem deseja aumentar a ingestão de proteínas e obter massa muscular.

Também existem barras de proteína vegan, que utilizam proteínas de origem vegetal, como proteína de soja, ervilha, arroz e outras fontes vegetais. Essas barras são uma boa opção para aqueles que seguem uma dieta vegetariana ou vegana e que desejam aumentar o consumo de proteínas sem ingerir produtos de origem animal.

Barras com adição de carboidratos

Algumas barras de proteína podem ter carboidratos adicionados, como cereais, frutas secas e açúcar, sendo uma boa opção para quem deseja aumentar o consumo de carboidratos para melhorar os níveis de energia no corpo e aprimorar seu desempenho durante as atividades físicas e treinos.

Contudo, é válido ter em mente que existem diferentes tipos de carboidratos. Então, se for optar por barras de proteína com adição de carboidratos, escolha aquelas que possuem fontes saudáveis de carboidratos, como grãos integrais e frutas.

Barra de Proteínas


Sobre o autor

Novidade Saudável

Novidade Saudável

Um time multidisciplinar formado por redatores pesquisadores e entusiastas de nutrição funcional, medicina integrativa e terapias holísticas. Artigos revisados por Nutricionistas e Médicos parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *