Suplementos NOW NÃO Foram Proibidos no Brasil - Novidade Saudável

Suplementos NOW NÃO Foram Proibidos no Brasil

Novidade Saudável's avatar Escrito por   | 24 de março de 2025

Os suplementos da marca NOW não foram proibidos no Brasil. Recentemente, houve uma interpretação equivocada da Resolução-RE nº 883, publicada em 07 de março de 2025 pela ANVISA, que levou a Amazon a realizar um recall indevido dos suplementos da marca NOW. Essa ação gerou confusão entre consumidores e parceiros comerciais, motivo pelo qual este comunicado visa esclarecer os fatos e tranquilizar o público.

1. Suplementos NOW NÃO Foram Proibidos no Brasil

É essencial deixar claro que os suplementos da marca NOW não foram proibidos pela ANVISA. A Resolução publicada refere-se exclusivamente aos produtos comercializados pelo site nowsuplementos.com.br, cuja razão social e CNPJ não foram identificados pela ANVISA.

Portanto, essa medida é preventiva e se aplica apenas aos produtos desse site específico, que não é um distribuidor oficial da marca NOW Foods no Brasil. (clique aqui para ver a declaração)

2. Por Que Houve Confusão? Recall incorreto da Amazon em relação aos suplementos NOW

A confusão ocorreu porque a Amazon interpretou erroneamente essa resolução como uma proibição geral dos produtos NOW em todo o território nacional. Isso levou a empresa a iniciar um recall incorreto e com teor alarmante, informando aos consumidores que todos os suplementos NOW haviam sido proibidos pela ANVISA, o que é falso.

Os suplementos da marca NOW não tiveram nenhuma contaminação, lote com fabricação incorreta, ingrediente que possa causar maleficio à saúde das pessoas, etc.

Reforçamos que esse recall partiu exclusivamente da Amazon e não representa uma determinação da ANVISA.

3. Produtos NOW Vendidos por Distribuidores Oficiais São Seguros e Regulamentados

Os suplementos da marca NOW Foods, quando comercializados por importadores e distribuidores, e revendedores oficiais no Brasil, seguem rigorosamente todas as normas estabelecidas pela ANVISA. Esses produtos passam por todas as fiscalizações e exigências legais necessárias para garantir a segurança e qualidade dos consumidores brasileiros.

A Novidade Saudavel através do seu ecommerce www.novidadesaudavel.com.br tem muito orgulho de ser revendedor oficial da marca NOW desde 2016.

4. Conclusão

Reiteramos que:

  • Os suplementos da marca NOW não foram proibidos no Brasil.
  • O recall foi uma ação indevida promovida pela Amazon, e não pela ANVISA.
  • Os produtos vendidos por distribuidores oficiais são seguros, regulamentados e atendem integralmente à legislação brasileira.

Se você está em dúvida sobre a procedência do seu suplemento NOW Foods, recomendamos que verifique se ele foi adquirido de um distribuidor oficial. Essa é a melhor forma de garantir que seu produto é autêntico e seguro.

Atualização

Em Nota Técnica oficial emitida pela ANVISA após a publicação do presente artigo, se faz claro no detalhamelho sobre a proibição, comercialização, distribuição, fabricação importação, propaganda e uso de produtos citados em na Resolução-RE nº 883, publicada em 07 de março de 2025, que o âmbito de abrangência é somente o site nowsuplementos.com.br.

Confira o que a ANVISA comunica em parágrafo específico do documento oficial mencionado:

“A motivação para as medidas preventivas está consistente com a avaliação de risco e não há qualquer inconsistência nas mesmas, estando claro que o âmbito de abrangência é somente o site https: // nowsuplementos.com.br /, logo, não é cabível a revogação da Resolução – RE: RESOLUÇÃO-RE Nº 883, DE 7 DE MARÇO DE 2025.”

Para conferir o documento oficial da ANVISA na íntegra, clique aqui.

Para mais informações, estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Equipe Novidade Saudavel


Sobre o autor

Novidade Saudável

Novidade Saudável

Um time multidisciplinar formado por redatores pesquisadores e entusiastas de nutrição funcional, medicina integrativa e terapias holísticas. Artigos revisados por Nutricionistas e Médicos parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *